quarta-feira, 20 de julho de 2011

Se joga na echarpe!

... e saia da mesmice ;)


Todo mundo já está percebendo: os lenços e echarpes vieram para esse inverno e prometem transformar o seu visual também para o verão de 2012. Não tem receita certa: eles podem estar em qualquer lugar. A nomenclatura é vasta: lenços, echarpes, pashminas, cachecóis. Não há um padrão específico, mas geralmente os lenços são quadrados e as echarpes são retangulares. E pode fugir do óbvio, viu? O legal é ousar e criar um jeito novo de usar o acessório.


O tecido – tipos e cores
Pra esse inverno, a dica ainda é apostar naqueles mais grossinhos: perfeitos para dar um toque diferente, além de ajudar a fugir do frio. O xadrez está com tudo e dá aquele ar retrô, podendo ser discreto ou mais ousado.

As estampas, nos lenços, são muito bacanas, mas aí o cuidado deve ser ainda maior: o lenço deve ser a “estrela” da produção, por isso tome cuidado, pra que nada “brigue” tentando chamar mais a atenção, ou tirando a harmonia do todo. Mas é legal lembrar também que combinar estampas é uma tendência importante e que pode dar resultados incríveis. Fique atenta aos tons e aos tecidos. 

Para compor o seu visual, o melhor é escolher roupas mais básicas. As camisas completam de uma forma bem legal. Jaquetas, calças legging, meias grossas: tudo isso cai bem!




Agora, se você, assim como a gente, já está de olho no que vem lá na frente, as dicas preciosas são para o próximo verão. Os lenços vem ultracoloridos e em tecidos leves #ficadica ;)

Nas últimas semanas de moda aqui do Brasil, já ficou claro: eles vão aparecer pra dar mais cor e charme pra todo mundo. Maria Bonita, Salinas, Têca, Patachou: todas apostaram alto no acessório. As fotos estão aí, pra te inspirar a programar suas próximas compras.

As estampas dos lenços marcando presença

Made in Brazil: Maria Bonita, Salinas, Têca e Patachou


Como usar – porque a forma faz toda a diferença



Um vestido, uma saia, uma bolsa, um turbante. Ou simplesmente um adorno para o pescoço ou para a bolsa. Haja criatividade na hora de escolher onde e como usar seu lenço. Na cabeça podem ser muito úteis na hora de domar as madeixas: sabe aquele dia em que você acorda e nada dá certo?


Dá pra ficar super elegante, viu?


Para as bolsas, eles também podem ser preciosos. Quem começou com essa ideia foi a editora da Vogue americana, Babe Paley, lá nos anos 1950. Super fashionista, ela deu início e hoje a gente usa como referência!


Rolando há algum tempo na Internet, esse vídeo é super útil e didático, mostrando 25 jeitos diferentes de usar o acessório!



O mais legal de abusar dos acessórios é aproveitar o que eles tem de melhor: simplesmente com uma peça, você pode criar um visual totalmente diferente. A gente deu outras dicas sobre lenços lá na nossa fan page, passa lá, curte O Gato e fica sabendo ;) Lembre-se: os pequenos detalhes fazem toda a diferença. No mais, faça as escolhas certas e se joga na echarpe ;) 




5 comentários:

  1. Já me joguei...kkkkkkk Eu esra louca pra usar o lenco na cebeça que nem a segunda imagem dos lenços na cabeça mostra. Mas nunca tinha visto assim de pertinho... agora vi e já coloquei...kkkkkkkkk Mto pin up!!!!
    Adoro lenços e o post foi super completo! Bjooo

    www.diariodequase30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. hehehe!

    As pin ups comandam ;)
    Obrigada!

    Beijoo

    ResponderExcluir
  3. Oi Alice,
    lindo post...eu super me jogo na echarpe tb!hahha...Eu adoro usar lenços pra turbantes, as vezes coloco um visual mais neutro e cor no turbante!

    bjos
    minutodemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Já aderi ao lenço na bolsa e no pescoço ...

    ResponderExcluir
  5. É aí que a gente vê que o maior segredo está nos pequenos detalhes, né?

    Obrigada pela visita, meninas!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...