segunda-feira, 25 de abril de 2011

O bicho tá pegando!

Onça, zebra, cobra, crocodilo. Esses já estavam presentes no visual das mulheres há tempos (tudo fake, hein? Nada de peles de verdade). Mas o que você acha de buscar inspiração em abelhas, cachorrinhos, aranhas ou joaninhas para os seus acessórios?

O costume já vem lááá de trás. Os egípcios gostavam dos escaravelhos; as mulheres da Era Vitoriana exibiam delicadas borboletas; o Art Noveua provou: inseto é bacana, símbolo de ousadia. Mas a primeira estilista a trazer estes animais para as passarelas da moda foi a italiana Elsa Schiparelli, na década de 1930. Em sua fase surrealista, ela surpreendeu a todos com bordados e acessórios inspirados em insetos. Neste período, a libélula tornou-se sua maior referência.  Tudo muito sofisticado, com pedras e materiais requintados. Aversão, deslumbramento, curiosidade!

Elsa Schiparelli e o cordão que causou surpresa


Para este inverno de 2011, invista em jóias e acessórios inspirados em animais e insetos. O designer de jóias Jack Vartanian, inclusive, lançou uma coleção totalmente inspirada na bicharada. A marca de acessórios do grupo Osklen, também entrou no contexto: a New Order trouxe para as passarelas a coleção “Oh my dog!”, com botas, mochilas, gorros e arcos inspirados em animais. De forma abstrata ou não, o bicho vai pegar!





E qual é a nossa aposta? Passarinhos! Dá uma olhadinha nesses cordões de pássaros, cercados por flores super coloridas! 

R$40,00



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...