quarta-feira, 25 de maio de 2011

Geek Chic!

Eles estão por dentro de todas as novidades do mundo tecnológico. Além disso, tem um estilo 
bem descolado. Hoje é Dia do Orgulho Geek!
Antiamente, o estereótipo reinava: aqueles seres estranhos, que sabiam coisas que ninguém sabia e se escondiam por trás de óculos com grossas armações poderiam, a qualquer momento, dominar o mundo. Mas hoje, os geeks ou nerds, andam por aí esbanjando estilo e despertando o desejo de imitação em qualquer canto.

Mas o que é um geek?
Se você acorda de manhã já preocupado com a sua caixa de email, seu mural no facebook, suas mentions no twitter, seus DVDs da saga Star Wars ou com o último lançamento da Apple ... você pode ser um geek!

Essencialmente, os geeks são aquelas pessoas apaixonadas por tecnologia. Inteligentes e ávidos por leituras, sempre sabem todas as novidades do mundo da Internet, programação de computadores e de cada game ou gadget lançado. Ao contrário do que muita gente – ainda – pensa, uma vida social agitada e um bom papo fazem parte da rotina desses apaixonados pelo mundo tecnológico. Para um geek, o termo é um belo elogio =)

Além do mais, eles gostam de apostar em um estilo próprio... 

O estilo geek
Se antes o “estereótipo nerd” era visto com certa distância, hoje as referências do estilo contagiam milhares de pessoas ao redor do planeta. Misturando tendências e sabendo escolher as peças certas, é fácil perceber que o “armário geek” é garantia de estilo descontraído e super cool.



Camiseta xadrez, blazer, saia de pregas, óculos. Que fique claro: óculos com armações mais grossas e pretas! Atrás deles, é garantida a existência de um autêntico geek! Vale lembrar de Anne Hathaway desfilando cheia de estilo no red carpet da pré-estreia do filme Rio, usando seus óculos de grau. E dá para usar maquiagem, viu? A dica é focar a atenção nos lábios: pode abusar nas cores! Para as pálpebras, o mais indicado é apostar no prata, chumbo, preto, marrom ou tons pastéis. O pulo do gato para o uso de lápis: quem tem miopia tende a ter os olhos diminuídos pelas lentes. Por isso, deve aplicar lápis na parte externa dos olhos. Para quem tem hipermetropia, a dica é passar na parte interna, criando a sensação de olhos menores.


Marcas que já usaram a inspiração
No Japão (terra natal do amor à tecnologia!), a marca Anrealage desenvolveu uma coleção muito legal outono/inverno para 2011/2012, toda inspirada em pixels! O estilo foi explorado nas estampas e estruturas das peças, incluindo até os sapatos. 

Anrealage

Ta pensando que em Paris só tem espaço para haute couture? Nananinanão! Os geeks também andam por lá. O designer francês Dzmitry Samal criou óculos em resoluções 5 e 6 DPIs. Muito legal, né?

Dzmitry Samal
E tem brasileiro também, lógico! Quem “pixelizou” a moda brasileira foi o sempre inovador Alexandre Hercovitch, na coleção Verão 2011 na SPFW. Inspirada no expressionismo abstrato de Mark Rothko, a coleção brincou com formas geométricas e cores. Fúcsia, vermelho quente, turquesa, verde água e laranja coloriram até os lábios as modelos.

Alexandre Hercovitch
Mais camisetas legais, com temas geeks, aqui

Acessórios descolados
Os fãs já podem ficar loucos com a novidade para comemorar os 25 anos do Super Marío Bros! Em parceria com a Nintendo, a Converse lançou uma linha de All Star em homenagem ao personagem que fez parte da infância e até dos dias atuais de muita gente por aí! Sã dois modelos, um preto e um branco, com vários Marios estampados! Até a logomarca entrou no estilo geek: foi substituída pela famosa estrela da invencibilidade do jogo! A parte triste: eles só serão vendidos, a partir de julho, no Japão! L

Converse e Nintendo

Imagem: reprodução

Além do tênis: bolsas, enfeites para cabelo e gravatas. Todos no clima geek!

Bolsa Sonic (Geek Closet) | Lacinho pixelizado (Think Geek) | Gravata (Think Geek)

Gostou? Quer buscar inspiração em outros adeptos? A banda Weezer é uma boa opção. Fala a verdade: Rivers Cuomo, líder da banda, não é o clássico geek? Fã de tecnologia, quadrinhos, rpg e óculos de grossas armações, ele e sua banda são legítimos representantes. Veja, então, o clipe – lindo e geek – de Keep fishing, com os Muppets!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...