segunda-feira, 2 de maio de 2011

Mãe protetora e protegida!

Atrair boas energias e proteger contra qualquer infortúnio. Escapulários, patuás, estandartes, amuletos são sempre bem vindos! As nossas mães protetoras e protegidas de hoje adoram carregar consigo elementos que representam a fé e a devoção.


Muitas pessoas famosas utilizam esses amuletos e nós destacamos aqui, nas “nossas mães”, Fernanda Lima, Lília Cabral (que espalhou por todo o Brasil o cordão do Divino Espírito Santo que usava em Viver a Vida!) e Marília Gabriela. Detalhe: os homens não ficam de fora! Os acessórios também são usados por muitos deles.

Originalmente, os escapulários eram um pedaço de pano que envolvia os ombros do fiel: funcionavam como uma espécie de “manto de proteção”. Aos poucos, foi sofrendo diversas alterações. Começaram a ser difundidos através da tradição carmelita e, a partir do século XV, passaram a ser usados também pelos fieis. Além de sinal de agregação à Ordem do Carmo, o escapulário passou a ser sinal de devoção à Maria.

Os tempos mudaram e o acessório também. Hoje em dia, além do clássico com uma imagem na frente e outra atrás, encontramos também as que carregam imagens de santos ou do Espírito Santo. Alguns são verdadeiras jóias, outros, bem coloridos, são feitos de tecidos e aplicações.

Aquele que decide usar um escapulário está carregando um símbolo de sua religiosidade. É importante resgatar este princípio, evitando que as pessoas o utilizem apenas como um sinal de modismo. Para aqueles que acreditam, é sinônimo de fé e proteção. Afinal de contas, boas energias são sempre bem vindas, né?


Separamos para a sua mãe algumas produções do gato que tem tudo a ver com esse clima! Se ela gosta, pode apostar nos estandartes, nos escapulários e também nas “pulseiras de proteção”! ;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...