sexta-feira, 29 de abril de 2011

Mãe jardineira

Pode ser inverno ou verão: as flores sempre estão presentes no visual de qualquer mulher. Estampas pequenas ou grandes fazem das ruas um verdadeiro jardim. E o nosso tema de hoje são as mães jardineiras, ou seja, aquelas que adoram flores na hora de compor o look.

A maior referência vem da estampa Liberty (aquelas florzinhas beeeem miúdas e coloridas), criada por Arthur Lasenby Liberty, por volta de 1875. A marca Liberty of London tornou-se, então, um clássico, sempre ressurgindo a cada estação. Vestidos, bolsas e até sapatos entram no clima meio vintage. Para não correr riscos, a dica é escolher o estilo para apenas uma das peças. Aposta certa sempre!























É certo que, na maioria das vezes, estamos acostumados a ver peças florais no tempo de calor. No entanto, pra gente poder sempre apostar nesse estilo, basta estar atento às cores: dependendo do tom, as peças florais ficam ideais, também, para o inverno. Roxo, vinho, azul e verde são belas escolhas para a próxima estação. O contraste com peças mais “pesadas”, como os casacos e as botas, ajudam a compor o clima do inverno e garantem um ar moderno.

Para mostrar um pouco mais sobre esse visual florido, escolhemos duas mães brasileiras que adoram o estilo: Camila Pitanga e Carolina Dieckmann!


Camila Pitanga
Dentre as atrizes brasileiras, é uma das que tem um dos estilos mais legais. Vestidos longos são peças que a atriz adora e que caem muito bem para o seu corpo esguio. Sempre elegante, aposta em um estilo feminino, com influência retrô. Para isso, nada melhor do que as estampas florais, né? A atriz até já fez um vestido igualzinho ao seu para a filha, Antônia. E as duas, claro, sempre ficam lindas!



Carolina Dieckmann
Para o dia a dia, ela gosta mesmo é de calça jeans, sapatilha e blusa de malha. Mas o estilo de Carolina Dieckmann também é composto por vestidos e mais vestidos – larguinhos, compridos e florais – combinando com chinelo ou sandália rasteira. Conforto!



E se nem tudo são flores, pelo menos na hora de presentear deve ser! Para a sua mãe, selecionamos peças incríveis! Dá uma olhadinha: 

Um comentário:

  1. Minha mãe merece um presente do "Gato da Alice", porque mais carinho que esse... impossível! As peças são lindas demais! Minha mãe vai adorar ganhar! ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...