quarta-feira, 13 de julho de 2011

Moda rock’n’roll d-_-b

Porque hoje é dia dele e nada melhor do que comemorar!

Foi na década de 1950 que tudo começou. Sim. Elvis e aquela coisa toda! Como a gente até já comentou aqui, no Especial Cinema e Moda, foi nessa década que surgiu uma nova cultura pop, com ídolos jovens. As meninas queriam homens como Elvis. E os meninos queriam ser Elvis!

Nessa época, as mocinhas mais comportadas ainda optavam pelo New Look, de Dior: vestidos amplos, na altura dos joelhos. A cintura ficava bem marcada e os saltos eram altos. Acessórios, sempre bem vindos: luvas, peles e jóias. Uma silhueta bem feminina e jovial, ressaltando o corpo da mulher. Depois da II Guerra Mundial, todas elas queriam de volta o LUXO.



Maaaaas, no fim da década de 1950 e na de 1960, outras mocinhas preferiam um visual que, a princípio era transgressor. Elas começaram a usar calças compridas e minissaias. Ao som do rock’n’roll, a juventude norte americana começou  apostar em uma moda mais confortável. Saias rodadas, calças cigarrete até os tornozelos, sapatos baixos, jeans.

Vale lembrar os filmes Um bonde chamado desejo (1951) e Juventude transviada (1955), que foram importantes para delinear esse novo perfil e, principalmente, para indicar o que os jovens do mundo todo deveriam vestir. É o início da Moda Rock’n’roll!

O novo estilo, representado em cenas dos filmes O Acossado (1960) e Juventude Transviada (1955)

O desenvolvimento e a consolidação
A partir de então, novos detalhes passaram a ser incorporados ao visual. Desde os mais jovens até os adultos, todo mundo entrou na vibe do rock! Preto, tachas e camisetas de ídolos foram marcantes nos adolescentes da década de 1990 e continuam até hoje.

Xadrez, não só para festas juninas
Super na moda neste inverno, o xadrez dá um ar grunge ao seu visual. E aí, dá pra compor um look milimetricamente despojado, se é que vocês me entendem! Pode até parecer casual, mas não! É preciso ter cuidado na hora de escolher e, principalmente, na hora de combinar. Pode estar presente em calças, saias, blusas e até acessórios.



Camisetas, mensagens ambulantes
Elas carregam imagens, pensamentos e sugestões. Na moda rock’n’roll, trazem os símbolos da juventude: letras de músicas, imagens de cantores. Tem até um documentário sobre a história e as mensagens das T-shirts. Verdadeiras plataformas para a personalidade do usuário, né? Gostou? Da pra ver o trailer aqui!

E nem vem com a desculpa de que não dá para ir para a balada com a sua camiseta preferida. Dá uma olhadinha nas escolhas dessas cantoras super descoladas



Black is beautiful
O mote fundamental: aposte no pretinho básico! Uma jaqueta, um coturno ou um look todo “dark” é sempre escolha certeira. O legal é misturar materiais, pra quebrar  a monotonia. Então, couro e verniz são ótimas apostas!



Estilo tachado
Para as menos ousadas, a dica é apostar nos acessórios! Mas não qualquer acessório. As tachas, correntes ou qualquer outro adereço metálico é super bem vindo! Você pode combinar vários, seguindo o mesmo estilo e compondo um conjunto bem legal.



Maquiagem, pra dar o retoque final
Os olhos com profundidade, abusando do delineador, lápis e sombra esfumaçada completam o que já está perfeito ;) E, como a gente já percebeu, o batonzão vermelho veio mesmo pra ficar! Outra dica super quente, pra completar o seu visual rock’n’roll!



Agora, é só montar seu look e sair por aí, porque hoje é dia de comemorar o Dia do Rock!


2 comentários:

  1. O visual Rocker é na verdade a vedete desta estação rs... ótima a cronologia e os detalhes da evolução do estilo que vcs deram aqui. Post completinho heim!!!
    É isso mesmo meninas informação com atitude esse gato da Alice tem rs...
    Bjos de baton vermelhooooooo!

    www.diariodequase30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas... realmente este estilo Rock’n’roll é muito legal. Queria ter mais ousadia nas minhas roupas. Quem sabe um dia eu não chego no inglês toda estilosa e diferente ein! Dicas do Gato.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...