quarta-feira, 10 de agosto de 2011

A (difícil!) arte de ser mulher

Porque não é nada fácil estar sempre bem!

Logo que vi a tirinha acima no jornal, bateu aquele sentimento de identificação.  Que mulher nunca passou aperto para definir qual a melhor roupa usar? E quando tudo parece estar ok, um detalhe (que para muitos é mínimo) pode estragar tudo! Você já está atrasada, mas olha no espelho e vê que falta alguma coisa. Dá tempo?

Não importa se você é super ligada nas últimas tendências do mundo da moda, ou se prefere apostar em uma linha mais básica. O fato é que, ao definir qual roupa usar, tacitamente (ou não!) a gente também escolhe a mensagem a ser transmitida. Somos um caleidoscópio de referências e citações: a roupa que usamos, o nosso corte de cabelo, a maquiagem, os acessórios. Cada item nos remete a uma série de alusões aos nossos ídolos, nossas vivências, nossas ambições. Ou seja, a tudo aquilo que nos é relevante e traz inspiração. “Eu, etiqueta”, como já alertava Drummond ;)

Imagens: reprodução

Pra facilitar sua jornada nessa batalha
Perder tempo é algo totalmente fora de cogitação, gente? Não dá pra perder sequer um segundo nesses nossos dias tão corridos. Por isso, separamos aqui algumas dicas, pra vocês poderem agilizar e terem mais opções na hora de montar o visual de cada dia. Enjoy!

♥ Organize seu armário
E isso vale tanto para a parte de roupas e sapatos, quanto para a de meias, bolsas e acessórios! Uma caixinha bem organizada te ajuda a encontrar MUITO mais rápido aquele cordão incrível. Além do mais, a organização ajuda a preservar suas peças, evitando que fiquem todas emboladas. Caixinhas com subdivisões e saquinhos plásticos ajudam.
Imagens: reprodução

♥ Menos é mais
Para o dia a dia, tenha em seu guarda-roupa peças mais básicas e neutras. Invista nos acessórios para garantir um visual diferente a cada dia! Bolsas, brincos, cordões, broches ou lenços emprestam exclusividade e, o mais importante, personalidade para o seu look.

♥ Separe o look
Antes de dormir, já deixe separadas as peças que você usará no dia seguinte. Isso poupa tempo e evita que a sua dúvida diária atrase seus compromissos.

♥ Renove
Quem não gosta de coisa nova? Às vezes a gente enjoa de algumas coisas quando ainda nem usamos muito. Por isso, a dica é simples: troque com as amigas! Com certeza ela vai adorar aquele seu brinco que você nem usa mais e você pode conseguir um belo prendedor de cabelo que ela esqueceu em uma gaveta. Isso evita o consumo exagerado e rende um belo visual novo!

Gostaram? Pois é, as dicas são boas, mas não dá pra negar que às vezes tudo é bem complicado....


Reprodução

... bem que podia ser fácil assim, né? ;)




2 comentários:

  1. Que post fofo! Adoro essas tirinhas e adorei as referências...
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Helena!
    Também me divirto com essas tirinhas. E com essa aí, me identifiquei na hora! =)


    Beijoo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...