quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Um visionário a menos

Steve Jobs: a criatividade perde um grande aliado

Foi através do twitter que nós ficamos sabendo da morte de Steve Jobs, ontem. Lendo os comentários, as notícias, os depoimentos oficiais, o sentimento é de que todo mundo ficou um pouco “órfão”. Visionário, inconformado e criativo, Steve trouxe mudanças para todos nós. Até pra quem não tem uma maçãzinha pra chamar de sua.

Think different
Fundador da Apple, Steve mostrou como a coragem é o item fundamental para quem pensa grande. A coragem de arriscar, de propor algo novo. Um apelo contra o inconformismo, a despeito das dificuldades. A partir daí a tecnologia passou a ser aliada, tornando possível (belos) sonhos com um belo design. Facilitando a vida, buscando funcionalidade e inovando a aparência. Vegetariano, grande defensor da doação de órgãos, gênio inovador. Sem dúvida, nossa imaginação deve muito a ele.

“Às vezes a vida irá lhe atirar uma pedra na cabeça. Não perca a fé. Estou certo de que o que me manteve foi que eu amava o que fazia. Vocês precisam achar o que amam. Se você ainda não sabe, continue procurando e não se acomode.”





Relembrar que você irá morrer é a melhor forma que conheço de evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder. Você não tem nada. Não existe razão para não seguir o seu coração. [...] E a morte é o destino que todos nós compartilhamos. Ninguém nunca escapou e é assim que deve ser, pois a morte é muito provavelmente a melhor invenção da vida. É algo que muda a vida. [..] Seu tempo é limitado, então não o desperdice vivendo a vida de outro. E, mais importante, tenha coragem para seguir seu coração e sua intuição. Eles, de alguma forma, sabem o que você realmente quer ser. Todo o restante é secundário.




Vá em paz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...