quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Pra deixar a orquestra voar!

Espalhando cor, magia e ritmo envolvente

A tarde até seria normal, com o corre corre das rotinas que não podem parar. Mas aí surge um som, uma cor, um figurino exótico. Fantasia pura. A partir de então, tudo se transforma: a rua já não é mais rua (abram alas pro cortejo passar!); palavras e vozes se misturam, dançando na melodia. E a atmosfera fica leve, tudo é motivo pra dançar e deixar o carnaval entrar. Astral bom.

Em Juiz de Fora começou assim: ontem, dia 08 de fevereiro, o carnaval foi oficialmente aberto. O cortejo da Orquestra Voadora abriu a programação do Corredor da Folia, organizado pela Funalfa. Segundo a Polícia Militar, cerca 800 foliões desceram o calçadão da Rua Halfeld, bem no centro da cidade.

O Bloco da Orquestra Voadora surgiu no Rio de Janeiro, no ano de 2009. O bloco é parte dos projetos da banda, em que o principal objetivo é apresentar a céu aberto todo o groove dos sambas clássicos de consagrados bambas brasileiros, indo até trilhas de filmes e muito rock. Como eles mesmos definem, “são verdadeiros passeios pelas mais inusitadas vertentes musicais”. Diz que não é incrível poder "entrar" na Era de Aquarius assim? hehehe Dá pra ouvir muita coisa no Myspace deles também.




Pra quem não conhece poder sentir o gostinho ♥ 


Figurino, paixão à parte
É lógico que a gente sempre vai reparar no visual, né? Sobrevivendo ao calor e aos movimentos frenéticos da dança empolgada, os integrantes da banda exibem seus paramentos: pode ser uma toquinha do Chaves, um nariz de palhaço, uma asa nas costas, perucas, maquiagem. Pode ser simples mistura de estampas. Tudo pra compor esse clima de fantasia que invade fevereiro.

Seja muito bem vindo, Carnaval! \o/ |o| _o/ \o_





Crédito das belas fotos: Fernanda Oliveira

(O Corredor da Folia vai até domingo, cheio de coisa boa. Pra ficar ligado e não perder nada, dá um pulo aqui! E ficam os nossos parabéns à Funalfa por, mais uma vez, organizar um pré-carnaval de dar inveja a qualquer um!)



Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...