terça-feira, 17 de abril de 2012

A importância de buscar as fontes certas

Pare de perder tempo e venha se inspirar ;)

Hoje a gente começa resgatando uma ideia muito importante que citamos ontem: o ato de exercer sua atenção. Sabe de onde surgem as ideias mais legais? Foi o escritor norte-americano Henry Miller que descreveu a cena: andando pela rua, de repente você vê algo extraordinário e seu olhar se refresca. Entre tanto cotidiano e cenas comuns, algo te desloca e você experimenta uma sensação nova: extraviado da rotina, passa a perceber detalhes antes ignorados. Pode ser um artista de rua, uma imagem grafitada (lembra do Banksy?), um anúncio ou qualquer outra intervenção. Não subestime nenhuma fonte: toda hora é hora. E a gente traz pra vocês uma série de tirinhas divertidas de Liniers, para introduzir o assunto:



Para buscar boas ideias, nada melhor do que livros, filmes (lembra do nosso especial sobre Cinema e Moda?), revistas, museus e, claro, a internet. Esta última deve ser sempre uma boa aliada. Mas, como qualquer ferramenta, depende do uso que você faz dela. Gastar horas preciosas do seu dia apenas batendo papo-furado ou pesquisando as últimas fofocas de sei-lá-quem não está com nada, né gente?! Tem muita coisa bacana por aí. Então, separamos alguns dos principais sites que nos inspiram e vamos dividi-los com vocês \o/ Mas a tarefa não termina aqui, viu? Fica como lição a busca permanente por algo novo. 

Inspiração geral:
NOTCOT  
Hypeness 
Zupi 
The selby 
Obvious 

Moda:
FFW 
Elle 
Vogue 
Brandstyle 
Style 
O gato da Alice  (lógico que a gente não ia ficar de fora, né? Nosso menu “Ideias” aqui no blog, a página no Facebook e o perfil no Twitter servem pra reunir bons conteúdos \o/) 

Vale também prestar atenção em outra dica que, à primeira vista, pode parecer óbvia: viaje mais. Uma viagem nos ajuda a exercitar a coisa mais importante, o olhar de estranhamento. Passando todos os dias pelos mesmos lugares, a gente para de se encantar e de prestar atenção. E quer coisa mais chata pra perder do que o encantamento? Não vale a pena, né? Repare no piso, no teto, nos detalhes da decoração, nas plantas que crescem onde só há cimento, no comportamento e na roupa de quem passa ao seu lado: busque a ideia.

A verdadeira arte de viajar: 
A gente sempre deve sair à rua como quem foge de casa
Como se estivessem abertos diante de nós todos os caminhos do mundo.
Não importa que os compromissos, as obrigações, estejam ali...
Chegamos de muito longe, de alma aberta e o coração cantando!

Carlos Drummond de Andrade



Até amanhã!

2 comentários:

  1. adorei o post. Não só pq o Follow está aqui, mas pelo conceito. É isso mesmo, a inspiração está em olhar as coisas com outros olhos. É ver, além de enxergar. =) Bjos e obrigada pelo carinho, sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol!
      Que bom que você gostou do post. Durante toda a semana estamos discutindo essa ideia de perceber como as ideias nascem e, principalmente, perceber que elas dependem de muito esforço! E o Follow the Colours é sempre fonte de inspiração bacana \o/

      beijo!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...