quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Lótus pra te inspirar


Conhece o significado? Vem saber mais e ficar com vontade de carregar a sua por aí ;)

Além da beleza da própria flor, a história que há por trás tem um significado tão bonito que vale a pena conhecer melhor. Olhada com respeito e veneração pelos povos orientais, a flor de lótus é frequentemente associada a Buda, por representar a pureza emergindo imaculada de águas lodosas. A flor, então, tornou-se símbolo da expansão espiritual, do sagrado, do puro.


A flor nasce em pântanos, que encontram-se em constante processo de putrefação. Ela cresce da escuridão do lodo, em direção à superfície da água, abrindo suas flores somente após ter-se erguido além da superfície ficando imaculada de ambos, terra e água, que a nutriram. Lótus cresce clara, pura, iluminada, sem deixar-se contaminar por fatores externos. Da mesma forma deve funcionar a nossa mente. A mente deve expandir suas verdadeiras qualidades (pétalas) após ter-se erguido dos fluidos turvos da paixão e da ignorância. As raízes estão na profundidade sombria do mundo, mas a cabeça encontra-se erguida na totalidade da luz. É a beleza e a serenidade emergindo nas mais difíceis e obscuras circunstâncias.









Quem tudo faz sem apego ao resultado 
dos seus atos faz tudo no espírito 
de Deus,  e, como a flor de lótus, 
incontaminada pelo lago em que vive, 
permanece isento do mal.
Bhagavad Gita



O mantra
Palavras e expressões entoadas em melodia, que nos guiam rumo à concentração plena e serena: os mantras são como orações repetidas, geralmente em sânscrito, entoados há muito muito muito tempo. A carga emocional que se alcança é incrível e torna-se mais fácil meditar através deles.

Para a flor de lótus, há o Om mani padme hum. OM é o corpo sonoro do Absoluto, o qual tudo criou, o Alfa/Ômega; MANI significa jóia; PADME significa Lótus. HUM é a pureza, que é a identidade daquele que atingiu a plenitude de vivenciar o eterno presente. O mantra configura-se então, como uma saudação à flor, que nasce da lama e não se contamina; ao mesmo tempo em que inspira o ser humano a transcender a si mesmo, gerando o discernimento, o vivenciar em consciência.

Bandeirinhas flagradas na vitrine de um restaurante em Paris!


Pra ter sempre presente...
Que tal então levar um pouco dessas ideias pra sua vida? Pensar que, no meio de situações difíceis, nem um pouco agradáveis, o ideal é a gente manter a mente limpa, serena, pura. Por isso a gente desenvolveu essa linha de cordões com a flor de lótus, pra que você possa carregar por aí um pouco de boas ideias, lembrando sempre do que essa flor significa ;)

Cordões | R$ 30,00


Gostou? Anote a referência e faça já o seu pedido! 
É só enviar para o email ogatodaalice.vendas@gmail.com ;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...