quarta-feira, 11 de maio de 2011

Anos 1970, de volta para o futuro!


Qualquer dia desses você pode sair pela rua e encontrar saias longas e calças flare. 
Direto do túnel do tempo, elas são presenças confirmadas para este inverno!

Jimi Hendrix, Janis Joplin ou Jane Fonda não estarão entre nós, mas muita inspiração para o inverno de 2011 veio da época deles. O que começou a ser moda no fim dos anos 1960 e criou a identidade dos 1970 está de volta, com as devidas adaptações. Se a moda é cíclica, vale pegar a essência de outra época e colocar pitadas de modernidade. A tendência veio das grandes marcas do exterior e já baixaram âncoras em terras brasileiras. Nos mais variados tecidos e modelagens, apresentamos calças e saias que vão fazer a sua cabeça!




A passos largos
Sua calça skinny já pode tirar umas férias. É isso que a gente conclui ao ver as novidades das passarelas. As calças flare, ou boca de sino, vem com tudo! Feitas de tecido fino ou alfaiataria, são peças de corte bem mais amplo, que descem retas desde o quadril e com bocas largas que caem sobre os pés.

As calças flare alongam a silhueta e ajudam a equilibrar as proporções do corpo, criando a ilusão de diminuir algumas medidas horizontais. Para um visual ainda mais longilíneo, opte por uma cintura alta! Outra dica: atenção ao comprimento da barra dessas peças, é preciso pensar no visual como um todo, levando em conta os sapatos. Aposte nos saltos: “quanto mais alongada, mais elegante”, é o que diz Gloria Kalil.



As baixinhas devem tomar cuidado... Cintura alta e peças de cores diferentes são interessantes, para não achatar a silhueta. As melhores escolhas são as calças bem amplas, que se confundem com saias longas. E falando em saias longas...

Saia da mesmice
No embalo dos anos 1970, as saias longas também devem fazer parte do guarda-roupa do inverno 2011. A peça é versátil e, dependendo do tecido e dos complementos, você pode criar um look diferente para cada ocasião. Estampas e cores garantem um visual despojado para o dia; tecidos finos, brilhos e acessórios clássicos te acompanham pela noite.

Como as saias são bem largas, é interessante completar o visual com um cinto, para marcar a silhueta. Para as blusas, prefira peças mais simples: a grande estrela é a saia! Nos dias frios, casaco, blazer ou bolero, ajustado ao corpo.  


E atenção! O comprimento da saia deve estar em harmonia com a sua altura: nada de usar saia arrastando no chão!


Outras inspirações 
 Em abril, aconteceu o Festival Coachella, na Califórnia. Reunindo cerca de 135 bandas e pessoas de todo o mundo, além de música o festival trouxe visuais incríveis. Katy perry, Vanessa Hudgens, Rihanna ou ilustres desconhecidos, apostando nas mais variadas combinações do Hippie Chic, para você se inspirar aqui.



Para não parecer fantasiada, o que vale mesmo é reinventar. Combinar elementos da época anterior com outros atuais faz com que você use a década como referência e não como padrão. Assim você evita ficar com cara de foto antiga, ou parecer personagem de filme dos anos 1970!


A dica d'O gato da Alice!
Para entrar no clima dos 70’s, nada melhor do que investir no Paz e Amor! Olha esses cordões do Gato!

R$30,00                                                                                R$25,00



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...