quinta-feira, 15 de setembro de 2011

O lado doce das caveiras

Direto do México!
Por Anna Flávia

Saborosos banquetes de oferenda, tequila, pulque, toalhas e panos de cores vibrantes, pessoas felizes, confeitos e doces. O Dia dos Mortos, no México, é esperado e comemorado com a mesma intensidade do Carnaval, aqui no Brasil. Lá, quem protagoniza a cena, principalmente entre as crianças, são as caveiras mexicanas. Feitas de açúcar, são confeitadas, coloridas e, com o perdão do paradoxo, cheias de vida! Normalmente levam o nome da pessoa que morreu escrito na testa e são comidas pelos próprios familiares.

Mas engana-se quem pensa que tudo isso é esquisito ou macabro demais. O Dia dos Mortos na terra de Frida Kahlo é uma verdadeira festa, e esses doces e famosas caveirinhas não podem faltar: são desenhadas e trabalhadas com detalhes coloridos, feitas com todo amor para receber aqueles que já se foram e que, segundo a crença mexicana, têm permissão para visitar a terra no dia 2 de novembro, apenas.



Inspirado nessa alegria, doçura e celebração de cores e de vida, o Gato da Alice trouxe mais um membro para sorrir pra vocês: as caveiras mexicanas. Cada detalhe trabalhado a mão, com a paciência e a dedicação com que são preparados os pratos ofertados no banquete do Dia dos Mortos, no México. Uma preparação minuciosa, como se fosse uma receita de um doce que não pode, de jeito nenhum passar do ponto. E não passa.
As caveirinhas da Alice são sorridentes e encantadoras, com traços e detalhes que deixam essa figurinha com aspecto dócil e simpático. Até mesmo aqueles que detestam caveiras vão se sentir amolecidos e encantados por elas.


Vieram para adoçar a vida dos fãs da Frida, do México, da Alice, d’O Gato e - por que não? - da vida!


R$ 35,00


Outra dica legal é a camiseta da Frida, do pessoal do Mafagafo! Passa lá pra conhecer!



6 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...