quarta-feira, 7 de março de 2012

Conhece essa história?

 Um vídeo bem bacana que está rolando na Internet nesses dias!


Um design simples e uma frase de impacto que se encaixa em qualquer situação. Um pôster pra encantar e deixar a decoração mais descolada. Com certeza você já viu por aí o famoso “Keep calm and carry on” ou alguma de suas variantes. Mas há alguns dias vem rolando nas redes sociais um vídeo bem bacana, que conta um pouco mais do contexto em que as frases foram criadas e disseminadas.

A história conta que a ideia surgiu em 1939, na Inglaterra. Um período certamente complicado, né? A Europa começava a sofrer efeitos do que viria a ser a Segunda Guerra Mundial, e era preciso estimular o povo, dando esperança para as pessoas. E, para isso, nada melhor do que frases de efeito, né? Keep calm and carry on”, “Your courage, your cheerfulness, your resolution will bring us victory e Freedom Is In Peril, Defend It With All Your Might certamete cumpriram essa missão.



Dá o play e conheça outros detalhes dessa história!




Recentemente, esse “mantra” virou peça de desejo e ganhou adaptações. Dá pra criar a sua versão também, viu? O site http://www.keepcalm-o-matic.co.uk permite que você solte a criatividade e crie sua própria frase Mas dá uma olhada nessas bem bacanas que a gente achou!





Este aí é o lá de casa! Bem apropriado, né?


2 comentários:

  1. adoreeei o post
    confesso que não sabia um terço do q vc flw
    adoro os posters com "keep calm and...""
    bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bacana a história, né Mari? Quando a gente fica conhecendo, fica até mais bonito ;)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...