terça-feira, 29 de maio de 2012

Gente é para brilhar!

Que tal uma edição especial, só com os metálicos?

Os cordões que fazem tanto sucesso agora aparecem em uma edição especial. Próprios para combinar com uma produção mais refinada, ideal para a noite. Os metálicos, que já vem aparecendo em diversas peças nesse inverno, vão dominar os seus acessórios também.

Inspiração por associação
Imagina só que bacana quando uma de nossas clientes, ao ver o cordão, fez uma associação direta com as filigranas! Você conhece essa técnica? Trata-se de um trabalho ornamental, uma tradição milenar da ourivesaria. São fios muito finos e pequenas bolinhas de metal, soldadas de forma a compor um desenho delicado e único. O metal geralmente é ouro ou prata, mas o cobre também aparece. A tradição vem desde a Antiguidade greco-romana e tem forte expressão em Portugal. Os objetos criados são tão bonitos que indicavam prestígio social para quem os usava. Porém, muitas vezes foi classificada como uma “arte menor” por ser uma arte popular imagina só! :/ , produzida por pessoas simples, principalmente nos arredores do Porto. Dá uma olhada em como esse trabalho é lindo:

As filigranas portuguesas



Os passos do Gato
A gente traz desenhos novos e, principalmente, cor nova. Dá uma olhada nesse cobre! Lembrando que essa linha de cordões do Gato é feita de material plástico e pintada à mão. São todos bem levinhos. 







R$ 25,00 (cada)




2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...