quarta-feira, 10 de abril de 2013

Mostra de Inverno 2013: abrindo os caminhos para o inverno!


Começando com o desfile da Arpel, a Mostra traz o que vamos ver nas ruas

Aconteceu nessa terça-feira, 09 de abril, a abertura da Mostra de Inverno, promovida pela F. Works Produtora deModa. O evento está em sua sétima edição e neste ano tem como tema “Passarelas Urbanas”, trazendo inspiração da atmosfera cinza, típica dos centros urbanos na estação fria.

Mas outro paralelo pode ser destacado aqui. As marcas que se apresentam na Mostra trazem o que realmente vai estar nas “passarelas urbanas”: longe do conceitual, o que vemos no desfile é o que estará nas lojas e, em breve, nas ruas. É claro que não há como deixar de lado o fato de que a passarela permite leves extravagâncias e algumas misturas inusitadas. Ali é o espaço do espetáculo e, como tal, ele exige a criação de cenário, figurino, personagens e, o mais importante, da história.

Neste primeiro dia, conferimos o desfile da loja juizforana Arpel. Pensem em Scarlett O’Hara em ... E o vento levou (1939) e pensem em veludo! Apesar de ser normalmente associado a peças elegantes e muito sofisticadas, foi possível ver a aplicação dele também em peças mais cotidianas e casuais. O bacana é que ele esteve presente tanto em looks totais (casacos, vestidos, blusas) quanto em pontos estratégicos (nas leggings com recortes diferenciados!).

referência sempre! ;) | Imagem: Internet

Em vestidos sofisticados ou em peças casuais: veludo! | Fotos: Diego Casanovas

As leggings saíram da rotina e vieram bem diversificadas. Recortes, aplicações e combinação de cores fizeram essa peça sair do posto de coadjuvante para chamar a atenção mesmo. Outros detalhes bacanas: crucifixos, maxi cordões (com muito brilho, strass e cristais pretos) e ombreiras bordadas! As tachas também continuam, herança da última estação. A tendência das franjas apareceu em botas, bolsas e coletes. Sobretudos bem quentinhos prometem circular pelas ruas.

Maxi cordões + crucifixos! | Foto: Diego Casanovas

Leggings e muito brilho nos acessórios! | Fotos: Diego Casanovas
Tachas ainda são tendência | Foto: Diego Casanovas

Sobretudos quentiiinhos! | Fotos: Diego Casanovas
Quanto às cores, foi possível ver o total black e as combinações preto-branco-vermelho. Muito metalizado e de repente uma invasão de cores! Um toque étnico apareceu em saias longas em um patchwork de estampas e também em um vestido lindo lindo com aplicações de tecido e bordado no decote (o mais bonito!!!).

lindo, lindo! | Fotos: Diego Casanovas

O animal print associado a outras padronagens veio em peças de roupa e também em lenços (pode ousar na zebra e na onça!). Outro destaque é uma textura bem legal que foi criada para dar o efeito do pied-de-poule bem maxi, olha só:

Zebra e onça! O detalhe da bolsa de couro com franjas e a bota com tachas | Fotos: Diego Casanovas
Textura pied-de-poule | Fotos: Diego Casanovas

A noite foi super agradável e o espaço ficou bem bonito. Hoje tem mais, pessoal! Confere aí o line-up e corre porque ainda dá tempo de conseguir seu convite através das lojas participantes! =] 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...