segunda-feira, 21 de abril de 2014

Mostra de Inverno 2014 | 1º Dia!


Nos dias 15 e 16 de abril, aconteceu em Juiz de Fora mais uma edição da Mostra de Inverno. O evento reúne lojas da cidade, com o objetivo de mostrar o que será tendência nos próximos meses de friozinho. Já é a terceira vez que participamos e vamos dizer uma coisa... mais uma vez foi incrível! O primeiro dia trouxe a Arpel para a passarela e a marca fez jus à sua história tradicional e, ao mesmo tempo, inovadora. A cenografia já indicava o clima, super afinada com a proposta da marca para a próxima estação.


O ponto alto e criativo do desfile foi uma intervenção teatral que aconteceu em três momentos. Uma doce boneca e seu par flutuavam pela passarela, ao som de trilhas delicadas. Enquanto ele a galanteava, oferecendo-lhe flores, a plateia ficava à espreita. O figurino foi um caso à parte: ela lembrava Maria Antonieta, em sua silhueta rococó, laços de fita, flores, tons pastéis e cabelo volumoso. Ele, com meias coloridas, casacos de retalhes diversos, mix de estampas. Uma graça! Um ar leve e performático, encontrado tantas vezes nos grandes desfiles, e que faz falta em JF. Bem bacana! 

"Estouro de bolha de sabão, rufem os tambores de brinquedo... o palco é de papelão!"
Fotos: Diego Casanovas
Foto: Diego Casanovas
O desfile foi dividido em três partes, intermediado pela entrada dos dois personagens. A primeira fase veio bastante luxuosa. Cores? Pode apostar no preto (absoluto!), off white, cinza e vinho. Os tons metálicos também aparecem, às vezes discretos, às vezes dominantes. Pitadas de onça em bolsas, sapatos e cintos são bem-vindas. A estampa da vez é mesmo o maxi xadrez.

O preto, sempre reinando, acompanhado de pérolas | Fotos: Diego Casanovas
Preto, vinho, vermelho e chumbo para o próximo inverno | Fotos: Diego Casanovas

Já na segunda etapa do desfile, vimos uma moda street, com uma pegada mais urbana, muito jeans, preto e chumbo. Tricô com fios metálicos, estampa de onça nos tons de cinza, xadrez e listras, peças em couro. Os acessórios vieram em tamanhos grandes. Um ponto de destaque: os vestidos super elegantes com franjas de correntes metálicas, que sugeriram uma inspiração melindrosa bem moderna e rocker.

Xadrex P&B + Jeans + chumbo | Fotos: Diego Casanovas
Muitos metais para o luxo da estação! | Fotos: Diego Casanovas
Para finalizar, o tom mostarda veio clarear este inverno! Sobretudos, vestidos, blusas tiveram um toque desta cor, conjugada com o dourado. As echarpes coloridas complementaram a paleta de cores, sugerindo um inverno democrático e super elegante!

O mostarda e os tons metálicos, principalmente o dourado, completam a elegância do inverno
Fotos: Diego Casanovas
Para os acessórios, pérolas, correntes, bolsas de couro, estolas de pele. As echarpes coloridas enfeitam looks monocromáticos ou com tons sóbrios. As luvas são presença confirmada no próximo inverno, um luxo só! A meia calça rendada com padronagem delicada também deve ser vista pelas ruas. Muitos sapatos de salto, principalmente botas over knee, super longas que cobrem os joelhos, algumas com franjas nas laterais ou na parte de trás. É muita coisa linda, minha gente!

Echarpes com mil e uma padronagens | Fotos: Diego Casanovas
Estolas de pele pra quem gosta de sofisticação | Fotos: Diego Casanovas

Além das botas de cano longo, botinhas baixas, com aplicações de metal e estampas,
ou saltos altíssimos serão vistos pelas ruas | Fotos: Diego Casanovas
O truque do cordão sob a gola pesada, as luvas, as maxi bolsas e as meia-calças rendadas estarão entre os complementos de look do próximo inverno da Arpel | Fotos: Diego Casanovas

Logo, logo tem mais comentários dos outros desfiles ;)


Um comentário:

  1. Oi!!! Adorei sua cobertura e comentários!!! O desfile foi maravilhoso mesmo né! Me vi em uma das fotos na primeira fileira!!! Haha!! Adorei o blog!!! Sucesso sempre!! Bjsss
    Adriana Drummond

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...