sexta-feira, 21 de outubro de 2011

O que será visto por aí #FashionDays


Começou nesta quarta-feira a edição 2011 do Fashion Days, (muito bem) organizado pela Duetto. Comemorando 10 anos, o evento já consagrou-se como o maior acontecimento da moda de Juiz de Fora e região, movimentando a economia da cidade e criando boas expectativas nos consumidores.

Neste primeiro dia, Griffe e Luzda Lua e Arpel trouxeram para os espectadores o nude, a cor, o metal. A convite da loja, fomos conferir o que vai estar nas ruas da cidade daqui a pouquinho.

Sim, porque essa é uma grande diferença do Fashion Days. Neste evento, a preocupação maior não está em lançar conceitos, tendências e inovações. O principal foco é mostrar o que você vai ver nas lojas e, posteriormente, nas ruas. Nada de extravagâncias: tudo pra você trazer pro armário . Desfile é produção, é espetáculo. Por isso, a junção deve estar perfeita: trilha sonora, cenografia, modelos, roupas. Foi o que vimos.

cenografia clean e muito bem produzida. Nas pick ups, um toque latino e
o contagiante batuque do Maracatu
Na passarela
Os desfiles trouxeram propostas semelhantes, que você vai conferir agora!
  
...no corpo
Camisas, saias longas, blazer curtinho. Todas as variações do macacão: curto, comprido, tomara-que-caia, justo, saruel. Qualquer estilo encontra correspondência nessa pluralidade. Nos pés, espadrilhas!



nos tons...
Abrindo com tons claros, passeando pelo nude com o bege, o cinza, o branco, o off white e dando passagem para as cores. O essencial é saber fazer o nude conversar com a cor vibrante. Pode ser no melhor estilo color blocking ou então só uma pitada: tudo clarinho e acessório colorido. Turquesa, coral, roxo, verde, azul marinho.

O mix de estampas também marcou presença: desenhos geométricos com borboletas, mandalas, florais. Florais no vestido, na saia, no lenço e na bolsa. Em qualquer lugar!


... pra te enfeitar
As bolsas estruturadas, de couro, foram peças-chave: coloridas, marcantes. Os cintos vieram para modelar a silhueta: entre saias, vestidos e camisas largas, o cinto tem o importante papel de moldar o corpo feminino. Maxi colares coloridos ou metálicos e correntes. E o mais legal: os lenços! No cabelo, na cintura ou no quadril, jogado no ombro. Em qualquer lugar, lenços marcantes, florais e esvoaçantes \o/ LINDOS

fotos: Arpel




Um comentário:

  1. Alice,
    O post ficou lindo e muito completo! As tendências primavera-verão 2012 e a coleção "Natural como você" foram muito bem explicadas! Lindas!
    Obrigada pelo carinho em participar ^^
    Se quiser ver mais, nos acompanhe em www.arpel.com.br
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...