terça-feira, 1 de novembro de 2011

Fuscas, Beatles, santos e nostalgia

A mistura exata, no cenário perfeito

A gente já falou um pouco do encanto que Tiradentes desperta na alma de qualquer um. Sabe quando você sente aquele cansaço de tudo e de todos, rs e percebe que precisa mudar de ares? Então, lá é destino certo.

Desta vez, tivemos a chance de sentir aquela nostalgia, durante o encontro “Classic Fusca Festival”. O evento aconteceu entre os dias 28 e 30 e reuniu apaixonados pelo carrinho de todos os lugares do país (ele tem seu charme, né?). Uma bela oportunidade para promover a cultura dos colecionadores, preservando o patrimônio histórico e mantendo viva a história do próprio país. Ao som de blues e Beatles, a tarde foi embalada.

Agora, permitam-me um momento de indignação! O festival conseguiu, neste ano, a aprovação da Lei de Incentivo a Cultura Federal (Rouanet), mas.... por falta de parceiros, infelizmente não conseguiram executar o projeto pela lei. Dá pra acreditar? Uma ideia tão bacana, bem produzida e organizada, sem o apoio de parceiros?


Uma foto do fusquinha da minha avó, que não foi em Tiradentes, mas merece a homenagem ^_^

Continuando, a inspiração veio das igrejas, parada certa para encontrar as ideias, perdidas por aí. Momento de abstração e associações (também conhecido como “viagem”, rs!). Ficar olhando as preciosidades criadas no período Barroco é verdadeira aula de arte. Cada detalhe, cada cantinho. E as ideias nascidas ali prometem passear com outros pensamentos e trazer novidades (dá só uma olhada no caderninho, abastecido de novos desenhos! \o/)


O interior da Matriz de Santo Antônio

Curiosidade que mata pra ver tudo isso aí pronto ;)


Tranquilidade é a palavra certa pra deixar os pensamentos entrarem em outro ritmo.
E aí sim, a inspiração encontra passagem.


Um comentário:

  1. adoro esta cidade
    post lindo
    deve ter sido td de bom este encontro...mt bom ver carros antigos lindos e conservados

    beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...